Rubens Júnior confirma sua desincompatibilização da SECID para disputar a Prefeitura de São Luís

O secretário estadual das Cidades, Rubens Pereira Júnior (PCdoB), confirmou que irá deixar a SECID na próxima quinta-feira, dia 4 de junho, ou seja, ele estará desincompatibilizado para disputar a Prefeitura de São Luís. O pré-candidato a prefeito, informou que já fez a indicação do advogado Raimundo Reis para assumir o comando da pasta, mas que aguarda a definição do governador Flávio Dino, sobre o aceite ou não.

Rubens Júnior informou também que ainda não decidiu se retorna a Câmara Federal, caso ele faça isso, o deputado federal Gastão Vieira (PROS), voltaria para a suplência. No entanto é muito provável, que o atual secretário da SECID entre com um pedido de licença por motivos particulares para manter-se focado na disputa eleitoral, o que manteria Gastão no cargo.

Ainda na condição de pré-candidato, Rubens Júnior não negou que segue articulando possíveis adesões ao seu projeto político, tanto que além do PP e DC anunciados antes da pandemia do novo coronavírus, ele tem mantido conversas com o Cidadania e com o PT.

Tanto no Cidadania e no PT, não existe consenso em torno do nome de Rubens Júnior, porém ele conversa com Inácio Melo, marido de Eliziane Gama e o vereador Honorato Fernandes, para garantir o apoio dos dois partidos.

Em relação a disputa eleitoral, Rubens Júnior avalia que a eleição ocorre ainda esse ano, porém será no mês de novembro e dezembro, o primeiro e segundo turno, respectivamente.

4 thoughts on “Rubens Júnior confirma sua desincompatibilização da SECID para disputar a Prefeitura de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *