CBF vem a São Luís inspecionar estádio Castelão para possível jogo da Seleção Brasileira masculina nas Eliminatórias da Copa do Mundo

O torcedor maranhense pode começar a criar a expectativa de voltar a assistir um jogo da Seleção Brasileira masculina de futebol. No dia 28 de maio, uma comissão da CBF vem a São Luís inspecionar o estádio Castelão para apontar o que falta e quais as adequações necessárias para o Gigante do Outeiro receber um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo.

De acordo com apurações do site www.diegoemir.com, o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Diego Galdino, a pedido do ministro André Fufuca (PP), está articulando diretamente a vinda da CBF e um provável jogo.

A informação foi confirmada pelo secretário de Esportes, Naldir Lopes, que informou a instalação de catracas eletrônicas, novos telões de LED, a conclusão de obras para retirar infiltrações no setor 1 e a recuperação do gramado do estádio Castelão.

Diego Galdino revelou que “ainda não há nada definido”, mas o desejo é sediar um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. “A CBF vem verificar quais pontos a gente atende e quais não atendemos”, explicou.

O Brasil tem três jogos previstos no país para este ano: dia 5 de setembro, contra o Equador; 15 de outubro contra o Peru e 19 de novembro contra o Uruguai, nem uma das partidas já possui local agendado.

A última vez que a Seleção principal do Brasil jogou em São Luis foi em novembro de 2001 contra a Venezuela, partida que terminou 3 a 0. Outras três partidas já foram realizadas no gramado do Castelão em 1982 na abertura contra Portugal (3×1), contra o Peru (4×1) em 1986 e em 1998 contra a Iugoslávia (1×1).

A inspeção da CBF e a articulação do Ministério do Esporte pode abrir caminho para uma grande reforma no Castelão que teve sua última intervenção estrutural entre os anos 2003 e 2012. Durante os governos Zé Reinaldo Tavares, Jackson Lago e Roseana Sarney, esta última responsável por entregar a obra.

Na época, o estádio Castelão foi totalmente reformado, de acordo com os padrões exigidos pela Fifa na época, incluindo obras na parte estrutural e elétrica, além de recuperação das vias de acesso, instalação de catracas eletrônicas e de câmeras de circuito fechado de TV, adaptação às pessoas com deficiência e moderno sistema de iluminação.

O jogo de reabertura foi entre Sampaio x Vilhena pela Série D, e o resultado final foi 4 a 1. Vale lembrar que foi nesse período que o clube maranhense voltou a disputar a Série B em 2014, após 16 anos fora da 2ª divisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *