Lula diz que não disputará eleição em 2022 e fala em Flávio ser o seu candidato para disputa presidencial

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou na quarta-feira (27), que não será candidato a presidente da República em 2022. Na avaliação do petista, o seu partido avalia lançar o nome do governador da Bahia, Rui Costa (PT), ou do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) como candidato à presidência da República.

“A única coisa certa nesse momento é que não vou disputar as eleições em 2022 por causa da minha idade. Contudo, podemos lançar o Rui Costa ou apoiar outro nome como o governador do Maranhão, Flávio Dino, sem nenhuma dificuldade. Estamos aqui para conversar”, disse em entrevista à rádio Jovem Pan Aracaju.

Na ocasião, Lula contou que independentemente do nome escolhido, ele vai participar como cabo eleitoral do candidato apoiado pela sigla. “Independente de quem seja escolhido, estarei no palanque como bom cabo eleitoral que sou e pela força do PT, hoje o maior partido do Brasil”.

Vale lembrar que ainda esse ano, líderes do PCdoB afirmaram que a estratégia de Lula é aproximar Flávio Dino para depois deixa-lo fora da eleição em 2022. Ciro Gomes do PDT, também já fez o mesmo alerta.

5 thoughts on “Lula diz que não disputará eleição em 2022 e fala em Flávio ser o seu candidato para disputa presidencial

  1. Eu acredito que o Flávio Dino é um dos nomes melhores pra disputa de Presidência e LULA O cabo eleitoral nao tem outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *