Infraero aponta redução de 26% no fluxo de passageiros em São Luís

O ano começou péssimo para o setor do turismo em São Luís. Com baixa ocupação na rede hoteleira, por conta da escassez de turistas, muitos empresários estão acumulando prejuízos atrás de prejuízos. Estes números podem ser comprovados, baseados no relatório divulgado pela Infraero sobre a taxa de fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado. Segundo o órgão federal, a capital maranhense teve um fluxo 26% menor em janeiro de 2015 do que o mesmo período de 2014.

Confira os números:


Mesmo com todos os problemas de 2014, onda de assassinatos, rebelião em Pedrinhas, clima de terror na cidade etc. São Luís conseguiu receber mais de 22 mil desembarques do que janeiro de 2015. 

O fato se torna mais preocupante, pois hoje o Maranhão é governado por um ex-presidente da Embratur – empresa pública que divulga o turismo do país – e também tinha um ministro do Turismo, o Gastão Vieira (PMDB).

Os números só deixam claro, que nada eles fizeram pelo estado e para piorar, as taxas de desembarque tendem a piorar até junho, quando começa o período junino, festa essa que atrai milhares para o Maranhão.

Vale aguardar, enquanto isso os empresários do setor de turismo sofrem. A taxa de ocupação para o período carnavalesco foi de apenas 55%.

As autoridades devem lembrar que quanto mais turista em São Luís, mais dinheiro vai circular no estado, impostos vão ser arrecadados, possibilitando a entrada  de recursos, que segundo a atual gestão estadual, os repasses estaduais estão diminuindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *