Como prêmio de consolação, PDT indicará primeiro suplente na disputa do Senado

Como anunciado ainda em abril (reveja aqui), o PDT recebeu como prêmio de consolação a oportunidade de indicar o primeiro suplente de senador na chapa oposicionista. Deoclides Macedo era o favorito de Roberto Rocha (PSB), para ocupar o espaço, porém o ex-prefeito de Porto Franco já negou interesse no cargo, quer permanecer na disputa para deputado federal, outro que foi sondado foi Hilton Gonçalo, mas já despachou Weverton Rocha, responsável pelo convite.

Enganado pela oposição, agora vão oferecer suplência para
Márcio Honaiser
Com essas duas negativas, surge o nome de Márcio Honaiser, que inicialmente seria vice-governador, mas em outras oportunidades o empresário da região sul, já tinha negado interesse no cargo, ele queria ser apenas vice.

Nomes é que não vão faltar para o PDT, o problema é conseguir garantir alguém de expressão política e estrutura, característica que todos estes citados possuem.

Quem está acompanhado de perto toda essa movimentação é o ex-presidente do PPS, Paulo Matos, pois ele sim deseja ocupar a primeira suplência e caso o PDT não emplaque ninguém, ele se prontifica. A questão é que acham a entrada de Matos com pouco poder de agregar e a intenção é botar alguém que tenha voto e/ou estrutura.

Por isso a preferência de Roberto Rocha (PSB) é que o PDT encontre um nome da região tocantina para fortalecer a chapa na disputa para o Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *