Após descumprir acordo, Weverton marca encontro entre Lupi e Hilton Gonçalo, para convencer ex-prefeito a ficar no partido

O deputado federal e chefão do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, disse ainda em novembro do ano passado, durante entrevista a este jornalista, que não aceitariam em hipótese alguma que seu partido ficasse sem a vaga de vice-governador e caso isso ocorresse, ele mostraria a força de sua legenda e militância para Flávio Dino (PCdoB), lançando candidato próprio ao governo. Foi com esse argumento que ele “segurou” o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, no PDT. Porém como já era esperado, Weverton não cumpriu com a palavra e visou apenas interesses próprios, a sua eleição e garantia de ocupar secretarias em um eventual governo comunista.

Weverton Rocha agora quer segura Hilton Gonçalo no
PDT com oferta de vaga de primeiro suplente de senador
Hilton Gonçalo que era pré-candidato ao governo, já mandou o recado aos membros do PDT, disse que o partido (leia-se Weverton Rocha), não cumpriu com a sua palavra e que os interesses particulares (eleição de deputado federal), sobrepõe a sobrevivência do partido. Provavelmente o destino do ex-prefeito de Santa Rita, deve ser a saída do PDT.

Porém Weverton Rocha que não é beste em nada, tentará acalmar Hilton Gonçalo nesta quarta-feira (18). O deputado federal já entrou em contato com o médico e disse que Carlos Lupi, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, quer conversar com o ex-prefeito.

Weverton já vem tentando empurrar para Hilton Gonçalo, a primeira suplência de senador, dizendo que ele traria muitos votos e adesões para essa disputa majoritária. Mas o que na verdade o deputado federal deseja é garantir estrutura para a sua campanha, mantendo o médico próximo. Como o ex-prefeito de Santa Rita é um dos maiores empresários do estado, ele ajudaria na eleição do deputado federal pedetista.

Sabedor dessa situação, Hilton Gonçalo não deve cair novamente no “canto da sereia” e deve despachar Weverton Rocha…

3 thoughts on “Após descumprir acordo, Weverton marca encontro entre Lupi e Hilton Gonçalo, para convencer ex-prefeito a ficar no partido

  1. O PDT fez a escolha certa em seguir com Flavio Dino, uma eventual candidatura propria do partido só iria fortalecer a candidatura do Lobão, e com a oposição unida se tem melhores chances de obter uma vitoria e derrotar a familia Sarney nas eleições. Nem adianta Hilton Gonçalo vir fazer birra nessa altura do campeonato.

  2. Acredito que não foi isso que aconteceu, pois o PDT deve mesmo ficar com a oposição, em prol do povo. É uma das coisas que o partido mais defende. E com certeza, se ainda fosse vivo, seria essa a vontade de Jackson Lago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *