Senador Roberto Rocha manifesta apoio integral às investigações da Operação Lava-Jato

O senador Roberto Rocha (PSB/MA) firmou posição, juntamente com os demais cinco senadores do PSB, em defesa das investigações conduzidas pelo juiz Sergio Moro, no âmbito da operação Lava-Jato.

Para o senador Roberto Rocha, “o caminho da Justiça e da verdade não pode ser obstruído. O Brasil que queremos construir não pode contemporizar com atos de corrupção”.

Para a bancada do PSB, é “inaceitável qualquer interferência com o objetivo de dificultar ou obstruir a ação da Justiça nas investigações das denúncias de corrupção na Petrobras”. Por conta disso o partido, reunido nesta terça-feira, decidiu apresentar um decreto legislativo sustando a Instrução Normativa do TCU, no 74, de 11 de fevereiro de 2015 – que determina que os chamados acordos de leniência terão de passar pelo crivo do Tribunal de Contas da União -, por considerar que o órgão “exorbitou de seus poderes constitucionais de órgão fiscalizador e auxiliar do Poder Legislativo e se transformou num órgão legislador, o que flagrantemente contraria a norma constitucional”.


O PSB apresentou ainda um requerimento de informações ao presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, para que esclareça os motivos da Instrução, além da convocação do presidente do TCU e do ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, para que prestem esclarecimentos em Audiência Pública no Senado Federal.

Em relação à CPI da Petrobras o PSB entende que a posição do partido deve ser tomada após a apresentação formal da denúncia do Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, definindo os políticos citados nas investigações da Operação Lava Jato.

Além do senador Roberto Rocha , participaram da reunião os senadores João Capiberibe (AP), Antonio Carlos Valadares (SE), Fernando Bezerra Coelho (PE), Lídice da Mata (BA) e Romário (RJ).

1 thought on “Senador Roberto Rocha manifesta apoio integral às investigações da Operação Lava-Jato

  1. Precisa ser investigado mesmo e todos os culpados pagarem e serem obrigados a devolver todo esse dinheiro desviado, o reflexo disso esta ai nas bombas de combustível. Não dê descanso mesmo senador, se ficar calado, isso será mais um desvio do dinheiro publico que o governo PT deixará impune. Avante senador, esrou com orgulho do meu voto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *