Cresce a possibilidade de João Castelo ser convidado para disputar o Senado pelo grupo governista

João Castelo foi um dos personagens da política maranhense, que evitou definir qualquer posicionamento antes do período eleitoral deste ano. Sempre que perguntado sobre o que poderia acontecer, ele respondia com a famosa frase: “na política tudo é muito dinâmico”.
João Castelo estaria rindo com as paredes?
O tucano foi muito inteligente em agir assim, afinal agora ele é cortejado pelos dois grupos que lhe atacaram ferozmente nos últimos anos. De um lado está Flávio Dino (PCdoB) que foi seu adversário político em 2008 e 2012, do outro está o grupo Sarney, o qual ele já fez parte, mas atacou durante os quatro anos de sua administração municipal.
Só que agora o cenário é outro. O PMDB e seu grupo estão completamente perdidos, perderam um candidato que trabalharam ao longo dos últimos três anos e o nome forte para a disputa do Senado, foi escalado para substituir Luís Fernando. Desta forma os governistas acreditam que neste momento, o melhor é trazer todo mundo, independente de cores partidárias.
Pelo lado oposicionista, eles acreditam que a presença do PSDB só vai sacramentar a vitória, uma vez o partido tem força política e um bom tempo eleitoral. Porém a presença dos tucanos pode criar desavenças com PDT e PTC por conta da vaga de vice-governador e da prefeitura de São Luís. 
Castelo não fala nada, vai deixando o tempo passar, aguarda o momento de ser chamado e mostrar que ainda pode ser decisivo em uma eleição no Maranhão. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *