Desistência de Luís Fernando, cria esperanças em Eliziane Gama

Enquanto uns vão se apagando na política local, como caso de Luís Fernando (PMDB) que desistiu de ser candidato a governador, outros vão acendendo a chama de se manterem vivos na disputa eleitoral, neste caso falamos de Eliziane Gama (PPS). A deputada estadual que estava prestes a declarar apoio a candidatura de Flávio Dino (PCdoB), acredita que agora, ela pode ser o contraponto do comunista e garantir a sua ida ao segundo turno da disputa.
Alheia ao turbilhão de informações que se formaram neste domingo (6), sobre a disputa eleitoral, Eliziane aproveitou para se reunir com dirigentes locais do seu partido e membros da executiva nacional do Rede Sustentabilidade. Mais uma vez, ela disse que sua candidatura está mantida.
Inicialmente, Eliziane Gama passa a ser a segunda colocada e pode herdar parte dos votos que eram de Luís Fernando, uma vez que o candidato a ser escolhido pelo PMDB, provavelmente será Lobão Filho, que nunca foi testado nas urnas.
Por isso deve-se deixar bem claro, que a desistência de Luís Fernando não favoreceu por completo a vida de Flávio Dino, pelo contrário pode ter bagunçado todo o meio de campo político, mas não há dúvidas que o comunista é o franco favorito para levar o governo ainda no primeiro turno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *