Arnaldo Melo está impondo seu nome a Roseana, para ser governador do Maranhão
Uma reportagem publicada nesta sexta-feira (10) em O Estado de São Paulo, revela que o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), impôs seu nome e ele será o governador “tampão”, após Roseana renunciar ao mandato para concorrer a vaga de Senadora. A revelação teria acontecido por parte da própria governadora durante conversas com a família e aliados políticos há duas semanas na Ilha de Curupu, propriedade da família Sarney.
Arnaldo Melo agora quer sentar na cadeira de governador |
Segundo informações repassadas por um membro que estava presente no encontro, a vontade da governadora era que um secretário assumisse o cargo, que possivelmente poderia ser o de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB) ou até o Chefe da Casa Civil, João Abreu (PMDB), mas por conta da influência de Arnaldo sobre os deputados governistas e de oposição, ficou acertado que não teria como não eleger o atual presidente da Assembleia Legislativa.
Caso a informação se confirme, os planos dos oposicionistas caminhará para o que desejam, uma vez que eles acreditam que Arnaldo Melo não interferirá no processo eleitoral e nem vai fazer com que a máquina trabalhe a favor de uma candidatura governista. Vale lembrar, que desde novembro, os deputados do bloco oposicionistas já tinham anunciado que iriam votar com o presidente.
Roseana Sarney queria ir até o fim no seu mandato e depois morar nos Estados Unidos, mas família não aceita essa decisão |
Sobre a sucessão estadual, Roseana Sarney teria dito a família que não estava disposta a enfrentar uma nova eleição, mas que queria terminar seu mandato e ir morar nos Estados Unidos, porém foi demovida da ideia, após a família argumentar que ela não teria mais a imunidade parlamentar que a protegeria e também assim faria com a família Sarney.
“Você é a continuidade. Vai sair da política e viver pagando advogados? Depois que a gente senta em certas cadeiras, fica vulnerável a processos. Clinton, quando saiu da presidência, enfrentou vários processos”, disse José Sarney, segundo interlocutores. Os irmãos Fernando (empresário) e Zeca Sarney (deputado pelo PV-MA) concordaram com o pai.
*Com informações do jornal O Estado de São Paulo