Arnaldo Melo está impondo seu nome a Roseana, para ser governador do Maranhão

Uma reportagem publicada nesta sexta-feira (10) em O Estado de São Paulo, revela que o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), impôs seu nome e ele será o governador “tampão”, após Roseana renunciar ao mandato para concorrer a vaga de Senadora. A revelação teria acontecido por parte da própria governadora durante conversas com a família e aliados políticos há duas semanas na Ilha de Curupu, propriedade da família Sarney.
Arnaldo Melo agora quer sentar na cadeira de governador
Segundo informações repassadas por um membro que estava presente no encontro, a vontade da governadora era que um secretário assumisse o cargo, que possivelmente poderia ser o de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB) ou até o Chefe da Casa Civil, João Abreu (PMDB), mas por conta da influência de Arnaldo sobre os deputados governistas e de oposição, ficou acertado que não teria como não eleger o atual presidente da Assembleia Legislativa.
Caso a informação se confirme, os planos dos oposicionistas caminhará para o que desejam, uma vez que eles acreditam que Arnaldo Melo não interferirá no processo eleitoral e nem vai fazer com que a máquina trabalhe a favor de uma candidatura governista. Vale lembrar, que desde novembro, os deputados do bloco oposicionistas já tinham anunciado que iriam votar com o presidente.
Roseana Sarney queria ir até o fim no seu mandato e depois
morar nos Estados Unidos, mas família não aceita essa decisão
Sobre a sucessão estadual, Roseana Sarney teria dito a família que não estava disposta a enfrentar uma nova eleição, mas que queria terminar seu mandato e ir morar nos Estados Unidos, porém foi demovida da ideia, após a família argumentar que ela não teria mais a imunidade parlamentar que a protegeria e também assim faria com a família Sarney.
“Você é a continuidade. Vai sair da política e viver pagando advogados? Depois que a gente senta em certas cadeiras, fica vulnerável a processos. Clinton, quando saiu da presidência, enfrentou vários processos”, disse José Sarney, segundo interlocutores. Os irmãos Fernando (empresário) e Zeca Sarney (deputado pelo PV-MA) concordaram com o pai.

*Com informações do jornal O Estado de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *