Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

PT nacional exige que Washington não renuncie cargo, caso Roseana Sarney vá disputar o Senado

5 de setembro de 2013 : 16:14

O que parecia ser algo acertado entre a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o vice-governador Washington Luiz (PT), a renúncia em conjunto no mês de março, visando as eleições de outubro de 2014, pode acabar virando uma grande dor de cabeça e acabar estremecendo a aliança entre o PMDB e PT no Maranhão.

Roseana Sarney e Washington Luiz tudo em sintonia

Já tinha sido combinado que caso Roseana deixasse o governo para disputar a vaga de senadora, Washington também renunciaria, com intuito de disputar a vaga de deputado federal. Porém a executiva nacional do PT chamou o vice-governador para uma reunião e ordenou – caso ela renuncie, para disputar algum cargo, ele deve permanecer.

A situação causa uma grande embaraço na relação entre os dois, uma vez que o PMDB teme que esta ordem do PT venha com interesse de que os rumos do governo nos últimos meses, tome outra direção.

Porém Washington Luiz é favorável a renúncia em conjunto, inclusive ele já vem trabalhando para que seu nome ganhe força e ele consiga vencer as eleições para deputado federal. Falta a executiva nacional do PT, também concordar com essa postura.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>