Gastão Vieira diz que não é candidato ao Senado

Ao que tudo indica, a governadora Roseana Sarney (PMDB) será mesmo candidata ao senado, próximo ano. Pelo menos é o que se entende, com a declaração dada de forma exclusiva pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB) a este jornalista. O peemedebista que está participando da Feira das Américas em São Paulo, aproveitou o encontro com o secretário estadual de Turismo, Jura Filho (PMDB), para falar de política e na oportunidade, ele afirmou: “eu sou candidato a reeleição de deputado federal, a Roseana é candidata natural a vaga, lá na frente se ela não entrar na disputa, meu nome pode vir a ser discutido, mas hoje não é minha intenção”.

Gastão Vieira diz que não pensa entrar na disputa do Senado

Caso a afirmativa seja verdadeira, pode se tornar um banho de água fria nas pretensões da oposição, uma vez que até os próprios admitem, que caso Roseana seja candidata a vaga de senadora, ela se torna quase imbatível.

Os oposicionistas acreditam que se a disputa for com Gastão Vieira, pode ser que garantam a vitória, mas isto também dependeria de uma articulação com os demais pretensos candidatos, caso contrário, a oposição pode lançar mais de um candidato o que dividiria os votos e facilitaria o caminho do candidato governista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *