Com dois meses de antecedência, Bira do Pindaré já aceita derrota na disputa pelo comando do PT

Ainda faltam pouco mais de dois meses para eleição do diretório estadual do PT no Maranhão, mas o deputado estadual e membro da ala “resistência petista”, Bira do Pindaré (PT), já parece estar conformado com a derrota. Em conversa com este jornalista, o parlamentar disse que é muito difícil vencer a superioridade imposta pela chapa do vice-governador Washington Luíz (PT).

Bira não parece muito interessado no PED

Bira e seu grupo mais radical do PT, lançaram o atual vice-presidente, Augusto Lobato, para disputar a presidência do partido, mas nem o próprio acredita que possa obter a vitória, tanto que Bira do Pindaré prefere nem participar das discussões e nem tem realizados viagens em busca de apoios.

Enquanto isso, o vice-governador vem acelerando o passo e percorrendo uma centena de municipios maranhenses, em busca de apoio. No Maranhão existem 31 mil filiados, destes, 21 mil estão habilitados para participar do Processo de Eleição Direta que ocorre em novembro.

Com o resultado da eleição, o PT vai decidir qual seu rumo para 2014, caso a chapa do atual presidente, Raimundo Monteiro venha vencer, a aliança com o PMDB pode estar praticamente certa para 2014. E como até os membros oposicionistas estão desmotivados com a disputa, fica praticamente certo a manutenção da aliança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *