PMDB faz parte do governo de Edivaldo Holanda Júnior, diz secretário

Desde o inicio de sua gestão o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tem adotado uma postura de esquecer a disputa eleitoral e focar no seu mandato, tanto que não existem relatos de perseguições políticas de sua administração e mais ainda, membros e partidos que flutuam no campo contrário ao seu grupo político fazem parte do seu governo. Um exemplo é o PMDB, partido da governadora Roseana Sarney e do principal adversário da candidatura de Flávio Dino ao governo.

Helena Duailibe é aliada da administração municipal

Apesar de estarem campos opostos, membros do PMDB ocupam cargos de secretário e ainda fazem parte da base aliada do prefeito na Câmara Municipal. Exemplo disso é Osmar Filho (secretário de Assuntos Políticos) e a vereadora Helena Duailibe (PMDB), que chegou a ser apontada como candidata do prefeito para disputar a Câmara Municipal.

E é o próprio secretário de Assuntos Políticos que confirma a participação do PMDB na prefeitura. Em entrevista divulgada pelo jornal O Imparcial neste domingo (18), ela afirma:

Osmar Filho permanece no PMDB, mas é secretário municipal

“Não sei se você lembra, mas no segundo turno o PMDB declarou de forma indireta apoio ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Dos que concorreram pelo partido, eu, Helena, Clara Moreira, Severino Sales, André Campos e o deputado estadual e presidente municipal do PMDB declaram apoio a Edivaldo. Então é natural dizer que o PMDB de forma indireta faz parte desse governo municipal. Afinal integrantes do partido compõem a base do prefeito.” 

Outros nomes que fazem parte do grupo roseanista também compõem a estrutura do executivo municipal, entre eles o líder do governo na Câmara Municipal, Honorato Fernandes (PT), que faz parte do grupo do vice-governador Washington Luiz (PT).

Até quando essa relação continuará dando certo ninguém sabe ou até mesmo os atuais membros do PMDB, podem optar por trocar de partidos, mas quem vem ganhando com a postura do prefeito em não olhar as cores partidárias é a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *