Executiva nacional do PPS diz que Eliziane Gama não pode impor candidatura própria

A deputada estadual e presidente do PPS no Maranhão, Eliziane Gama passou um grande constrangimento hoje em Brasília, durante reunião com a Comissão Eleitoral do PPS, que é formada por membros da Executiva Nacional do partido. Em encontro em Brasília, Eliziane foi informada que a reunião realizada na última terça-feira (13) em São Luís não teve validade, pois a parlamentar não convocou o Diretório Estadual e se somente se, “os mais próximos”, segundo comentou membro da Comissão Eleitoral.

Diretório Estadual do PPS deve ser convocada para discutir rumos da legenda em 2014

Ficou decidido na reunião, que para Eliziane Gama lançar candidatura própria isto terá que ser discutido entre os membros do partido e não sendo imposto como ela vem fazendo. Segundo alguns membros do PPS no Maranhão, a deputada estadual não informa os dias das reuniões e nem discute com os demais os rumos da legenda no estado.

Quem esteve presente no encontro foi o deputado federal e vice líder de Minorias no Congresso Nacional, Simplício Araújo (PPS), hoje o congressista vem ganhando mais espaço nas discussões nacionais da legenda ao contrário de Eliziane Gama, que vem fugindo da proposta do partido.

O deputado federal informou que “a preocupação do PPS é estar junto com uma candidatura que tenha estrutura, nós precisamos eleger nossos deputados estaduais e federais, temos que ter uma bancada forte”.

De acordo com o estatuto do partido, Eliziane Gama terá que fazer uma convocação de nova reunião de forma oficial, por ser a presidente do PPS no Maranhão. Esta deve ser marcada para a próxima sexta-feira (23) ou segunda-feira (26), de acordo com a urgência solicitada pela executiva nacional.

A deputada estadual e os demais membros do partido vão ter durante essa reunião a oportunidade de apresentar os rumos que o PPS deve tomar em 2014, candidatura própria ou apoio a outro candidato. Ainda deve ser definida a data do Congresso do PPS-MA, que deve ocorrer obrigatoriamente entre os dias 20/09 e 20/10 deste ano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *