Arnaldo Melo reclama de falta de prestígio dentro do grupo Sarney

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), ainda não esqueceu a falta de convite da cúpula governista para participar do ato que lançou o secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando (PMDB) como pré-candidato ao governo. O chefe do parlamento estadual vem comentando com os deputados mais próximos e aliados que está se sentindo desprestigiado pelo grupo Sarney.

Estranhamente o presidente da Assembleia e o peemedebista Arnaldo Melo
não foi convocado para reunião da cúpula governista

Durante a reunião que anunciou Luís Fernando como o escolhido em detrimento do ministro de Minas e Energias, Edson Lobão (PMDB), participaram o senador José Sarney (PMDB-AP), senador João Alberto (PMDB), os deputados federais Pedro Novais (PMDB) e Sarney Filho (PV), o presidente de honra do PMDB no Maranhão Remi Ribeiro, o secretário estadual de Saúde Ricardo Murad (PMDB) e a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Na oportunidade foram justificadas as ausências do senador Lobão Filho (PMDB) e do presidente municipal do PMDB, Roberto Costa (deputado estadual), mas sobre Arnaldo Melo nada foi dito.

Desde o inicio do governo Roseana não esconde que preferia outro nome como candidato a presidência da Assembleia Legislativa, tanto que chegou a apoiar a candidatura de Manoel Ribeiro (PTB) e outros nomes, apesar da tentativa não conseguiu manter sua influência sobre os demais deputados e Arnaldo Melo garantiu a vitória com maioria absoluta em 2011 e o mesmo ocorreu na sua reeleição, ano passado.

Hoje Arnaldo Melo pode reclamar, mas caso o Tribunal Superior Eleitoral dê como cassado o diploma da governadora Roseana Sarney, será ela que vai precisar muito do peemedebista e com certeza ele será o primeiro a ser convocado em caso de cassação, afinal ele assume imediatamente o governo.

Até lá Arnaldo Melo permanecerá se lamentando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *