Moto perde mais uma, dessa vez no TJD; semifinais do Maranhense estão mantidas

A fase semifinal do Campeonato Maranhense está mantida, nesta sexta-feira (5), o TJD rejeito um recurso do Moto Club contra o Tuntum que podia alterar a quarta colocação e, consequentemente, um dos confrontos da semifinal.

O julgamento foi presidido pelo advogado Thiago Brahnner. O relator do caso é auditor Anderson Flávio Lindoso Santana.

O Moto entrou com recurso contra o Tuntum alegando que o time interiorano colocou o meia Wadson, suspenso por 4 partidas pela Comissão Disciplinar, no jogo contra o MAC, dia 24 de fevereiro, quando o jogador deveria cumprir a primeira suspensão

O imbróglio aconteceu por conta do julgamento da Comissão Disciplinar, dia 23 de fevereiro, uma sexta-feira, que suspendeu o jogador Wadson, do Tuntum, por 4 partidas em razão de ter agredido um atleta adversário numa partida passada do Campeonato Maranhense.

No julgamento da comissão disciplinar – 1ª instancia – o Tuntum foi absolvido – por 3 votos a 1 –, os auditores entenderam que a punição deveria começar a ser cumprida no primeiro dia útil; ou seja, a partir de 2ª feira, dia 26 de fevereiro – relembrando: o julgamento foi na sexta (23/2) e o jogador atuou supostamente de forma irregular no sábado, 24, contra o MAC.

Absolvido, o Tuntum manteve os seis pontos e ganhou a condição de semifinalista.

Com este entendimento do TJD-MA, o Moto perdeu a chance de assumir a quarta colocação e ser o adversário do MAC na semifinal, na segunda-feira, 8, às 19h30, no Castelão.

No entanto, o resultado desta sexta no TJD-MA não encerra a questão, uma vez que quem se sentir prejudicado tem o direito de recorrer à última instância, que é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Assista o julgamento na íntegra aqui: https://www.youtube.com/live/7kn_5b_oEc0?si=LLvsOTk3G6GZ7Rii

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *