Tuntum vence o MAC e está próximo de alcançar maior triunfo da história

O Tuntum venceu o MAC neste domingo por 1 a 0 e está muito próximo de fazer história mais uma vez. Fundado em junho de 2021 na gestão do prefeito Fernando Pessoa, o Leão dos Cocais está próximo da final do Maranhense e pode garantir vaga na Copa do Brasil, Série D e no mínimo pré-copa do Nordeste 2025.

O Tuntum apesar da sua breve história, já acumula um vice-campeonato da Série B do maranhense de 2021, dois títulos da Copa FMF de 2021 e 2022 e foi campeão da Serie B maranhense em 2023.

Em 2022, quando estreou na Copa do Brasil, conseguiu avançar para a 2ª fase, eliminando o Volta Redonda/RJ, após vitória de 4 a 2. Foi eliminado no jogo seguinte, após derrota para o Cruzeiro, mas chamou atenção do mundo ao ter patrocínio da Netflix.

Sem calendário para o resto de 2024, um empate na próxima quinta-feira, 11, em São Luís coloca o Tuntum com jogos até julho em 2025 e uma premiação mínima de R$1,3 milhão por jogar a pré-copa do Nordeste, a 1ª fase da Copa do Brasil e a fase de grupos da Série B. Se for campeão maranhense, melhora a premiação e a consequente fase de grupos da Copa do Nordeste.

Vale destacar o empenho do prefeito Fernando Pessoa em investir no esporte de Tuntum.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *