Moto fica sem calendário para 2025 e Série D vira obrigação para salvar o clube do “fundo do poço”

O clube que tem em seu hino a exaltação por ser “surpreendente”, confirmou a fama, mas de forma negativa para a sua torcida. Após um vice-campeonato maranhense em 2023 e a consequente classificação para Copa do Brasil, pré-Copa do Nordeste e a Série D de 2024, acumulando uma premiação de R$1,312 milhão, o Moto Club corre sério risco de voltar ao “fundo do poço”, após a trágica eliminação na 1ª fase do Campeonato Maranhense que o deixa sem calendário para 2025 e tornando a Série D desse ano como obrigação.

Sob comando do presidente Mário Júnior, que assumiu em dezembro, após o conturbado mandato de Yglesio Moyses, o Moto só acumulou vexames: eliminado na 1ª fase da pré-Copa do Nordeste para a Jacuipense/BA; goleado e eliminado pelo Bahia na 1ª fase da Copa do Brasil e agora fora das semifinais do Campeonato Maranhense.

O próximo compromisso do Moto é na Série D, que começa dia 29 de abril e vai até o dia 21 de julho, a fase de grupos. A 4ª Divisão é obrigação para que o Papão tenha garantido pelo menos uma competição nacional em 2025, uma vez que não jogará a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, se as regras atuais não mudarem.

De acordo com o presidente da FMF, Antônio Américo, as vagas da Copa do Brasil de 2025 serão destinadas aos três primeiros colocados do Maranhense, já a Copa do Nordeste terá o campeão do estadual na fase de grupos, o vice e o melhor ranqueado na CBF na fase preliminar e da Série D aos dois primeiros colocados.

Para o Moto garantir uma vaga na pré-Copa do Nordeste terá que torcer para o Sampaio ser ao menos vice e ainda “secar” o MAC na Série D, pois o Papão é o melhor ranqueado depois da Bolívia, mas pode perder a posição para o Bode, caso ocorra um bom desempenho na 4ª Divisão.

Para a Copa do Brasil e Série D de 2025, o Moto não tem chances. Na competição milionária já foi explicada a situação, já na Série D, mesmo com o Sampaio garantido na competição, caso seja rebaixado na 3ª divisão e o MAC ainda avançando para a Série C, sobrariam ainda as vagas para Imperatriz e Tuntum que não possuem divisão.

Portanto, o Moto só entraria na D de 2025 em caso de desistência dos participantes com as vagas conquistadas em campo. Sendo assim, o Moto tem menos de um mês para ajustar o time e salvar o ano de 2024 e o próximo, fazendo uma boa campanha na 4ª divisão para terminar entre os 4 primeiros e subir para Série C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *