Reitor da UFMA e Pró-Reitor da AGEUFMA participam da Plenária Estadual do PPA Participativo do Governo Federal

Neste sábado, 27, o Reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado Filho e o Pró-Reitor AGEUFMA, Fernando Carvalho, uniram forças em uma reunião de grande relevância na Plenária Estadual do PPA Participativo do Governo Federal. O evento, realizado em conjunto pelo Ministério do Planejamento e Orçamento e pela Secretaria-Geral da Presidência da República, contou com o apoio do Governo do Maranhão, que lançou a edição 2023 do Orçamento Participativo (OP).

A plenária teve lugar no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e contou com a presença de ilustres autoridades, incluindo o governador Carlos Brandão e os ministros Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral da Presidência da República; Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento; Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública; e Juscelino Filho, das Comunicações.

O objetivo do PPA Participativo 2024-2027 é promover plenárias nas capitais brasileiras, buscando ampliar a participação da população no planejamento das prioridades do país para os próximos quatro anos. Até o dia 10 de julho, estará ativa a plataforma Brasil Participativo, onde os participantes das plenárias e os cidadãos em geral terão a oportunidade de eleger três programas do Governo Federal como prioritários, apresentar três propostas e votar em outras três.

O Pró-Reitor da AGEUFMA, Fernando Carvalho, expressou sua honra em participar desse grande evento ao lado de pessoas comprometidas em trabalhar por um Maranhão e um Brasil melhores. Ele ressaltou a significância das ideias propostas durante a plenária, demonstrando seu engajamento em colaborar para o progresso e desenvolvimento da região.

A presença conjunta do Reitor da UFMA e do Pró-Reitor da AGEUFMA na Plenária Estadual do PPA Participativo evidencia o compromisso da universidade em contribuir com o planejamento estratégico do país e em promover a participação da sociedade na definição das prioridades governamentais. A iniciativa reforça a importância da educação e da pesquisa no processo de construção de um futuro mais promissor para o Maranhão e para o Brasil como um todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *