Astro de Ogum pisou na bola – Sabedoria popular: “não se briga com mulher, padre e juiz”

Experiente e líder de uma religião que já sofre tanta discriminação, o vereador Astro de Ogum (PCdoB), “pisou na bola” ao brigar com o pároco Flávio Collins do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré que abrange a região do Cohatrac e Cohab. Na sabedoria popular existe uma compreensão que não se briga com “mulher, padre e juiz”, frase esta usada pelo ex-presidente José Sarney algumas vezes.

Astro de Ogum “comprou” uma briga desnecessária com um dos maiores líderes religiosos, que comanda uma das maiores festas do calendário católico de São Luís, o Círio de Nazaré que já é realizado desde 1992, atraindo uma multidão.

Vale lembrar que Astro de Ogum é líder de religião de matriz africana e sempre recebeu o respeito dos seus pares e da sociedade de São Luís, mas ao criticar o padre Flávio Collins, o vereador partiu para um campo pessoal.

É comum em toda São Luís e no Maranhão, que as praças que ficam em frente a Igrejas, os arraiais sejam coordenados pelos próprios membros da instituição com intuito de adequar a programação com o rito religioso, além de manter um ambiente familiar, assim como angariar fundos para os trabalhos da comunidade.

Porém, Astro de Ogum ignorou todo esse histórico e de uma forma desarrazoada partiu para cima de um líder religioso, o Padre Flávio Collins. “Pisou na bola” no alto do seu sexto mandato como vereador de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *