Kaio Saraiva garante 20 computadores para subseções do Maranhão

O projeto de interiorização e fortalecimento da advocacia maranhense, uma das diretrizes da gestão de Kaio Saraiva, ganhou destaque na reunião do Conselho Federal da OAB, realizada em Brasília nesta segunda-feira, 17/04.

O presidente Beto Simonetti, juntamente com o presidente do FIDA (Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados), anunciaram o envio de computadores para as Subseções da OAB de todo o país. Ao Maranhão, foi destinado, inicialmente, o envio de 20 computadores.

“Esta é apenas a primeira fase do projeto que fortalece a advocacia do Brasil”, afirmou o presidente do CFOAB, Beto Simonetti. O presidente do FIDA, Felipe Sarmento, também destacou a importância dos investimentos voltados às advogadas e advogados. “Priorizamos o investimento em tecnologia para a classe”, acrescentou.

Durante a reunião, o presidente Kaio Saraiva falou que a advocacia do Maranhão usufrui de cada investimento na instituição pago por meio da anuidade. “Retornamos o valor da anuidade de cada advogada e advogado por meio de capacitação, da estrutura entregue, como as Salas da Advocacia, parlatórios, escritórios compartilhados, além dos investimentos em tecnologia, que tornam a Ordem ainda mais digital”, explicou Kaio Saraiva.

Investimentos em Tecnologia

A OAB Maranhão, com o total suporte do Conselho Federal (CFOAB), está trabalhando com novos equipamentos tecnológicos para melhorar as atividades da classe. Na semana passada, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, e a equipe de informática da Seccional estiveram reunidos durante 7 dias com o Coordenador de Infraestrutura e Segurança do CFOAB, Rodrigo Salomão, que realizou as configurações e entregas dos novos equipamentos.

“Depois de uma semana intensa de trabalho, nos reunimos com o Rodrigo Salomão e todos os colegas do setor de Informática, buscando desenvolver atividades de segurança na rede para a nossa Casa e, principalmente, de ferramentas que impactarão diretamente no dia a dia do exercício profissional de cada advogada e advogado”, comunicou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Foram entregues dois equipamentos: um de Firewall e um Switch N7 Matrix para segmentar a rede. Além destes, a OAB/MA solicitará mais 5 equipamentos destinados às Subseções. Todo esse trabalho é realizado com o apoio da gestão da Seccional e do CFOAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *