Tributarista Jorge Martins destaca importância da gestão tributária nas empresas

Em apresentação a empresários maranhenses, o tributarista Jorge Martins, sócio da Consultoria Recuperar Créditos, instruiu empreendedores locais sobre a importância estratégica da recuperação de créditos tributários. Segundo o consultor, a recuperação de créditos tributários é um serviço de consultoria, utilizado para identificar e recuperar tributos que foram pagos indevidamente.

Esses fenômenos acontecem em razão de inconsistências na apuração ou na declaração de impostos ou ainda devido a mudanças na legislação tributária ou demais desconformidades. A recuperação tributária pode abranger diversos tipos de tributos, como Imposto de Renda, PIS/COFINS, ICMS, ISSQN, entre outros. “Ao realizar a recuperação tributária, as empresas reduzem seus custos, aumentam sua competitividade no mercado e incrementam seu caixa”, destacou o tributarista.

Com o recurso recuperado, o empresário poderá investir em outras áreas do seu negócio ou maximizar lucros. “Créditos tributários são ativos patrimoniais da empresa. Por isso é importante que seja realizada uma análise cuidadosa, com apoio de especialista, garantindo que todo processo seja feito com excelência”, finalizou Jorge Martins. A Recupera Créditos está sediada na Av. dos Holandeses, n° 6, Sala 724, Edifício Tech Office, na Ponta D’areia, na capital maranhense. WhatsApp: 98 99186 6628.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *