Saiba quem são os advogados e advogadas com mais chances de chegar a lista dos 12 mais votados

Faltam dez dias para que sejam escolhidos os 12 nomes que vão ser encaminhados para o Conselho estadual da OAB do Maranhão para formação da lista sêxtupla a ser encaminhada para o Tribunal de Justiça do Maranhão e consequentemente o envio da lista tríplice para o governador Carlos Brandão (PSB), que irá escolher o próximo desembargador do Quinto Constitucional reservado a advocacia. No total 36 nomes concorrem, sendo 28 homens e 8 mulheres, e após conversas com diversos causídicos, o site www.diegoemir.com, apresenta os favoritos na disputa eleitoral.

Dos 36 nomes, 12 vão ser escolhidos, sendo 6 homens e 6 mulheres, obrigatoriamente tendo a presença de um negro e uma negra em cada relação. Vale destacar que no dia 24, os profissionais registrados na OAB do Maranhão podem votar em até 12 candidatos.

A disputa é menos acirrada entre as mulheres, afinal são 8 competindo por 6 vagas, o que deixa um prognóstico mais cristalino do resultado.

Ana Brandão é considerada a super favorita para encabeçar a lista das mais votadas, sendo seguida por Anna Graziella que já é cotada para figurar na lista tríplice. Além das duas, Lorena Saboya, Josineile Pedroza, Valéria Lauande e Alessandra Belfort devem terminar entre as mais votadas.

Entre os homens, a disputa será bem mais dura. É praticamente unânime que Flávio Costa, Gustavo Vilas Boas e Gabriel Ahid estejam entre os mais votados.

Restando três vagas, os nomes de Gustavo Sauaia, Ryod Ayoub, Gilson Ramalho e Márcio Almeida podem ficar com as duas vagas restantes, uma vez que uma obrigatoriamente será ocupada pela cota racial e nesse quesito, Diego Menezes e Hugo Passos são os mais cotados.

Alguns já fazem até a lista sêxtupla e a tríplice, mas tudo isso ainda é precoce, afinal que dia 24 de abril, será decisivo para qualquer outro prognóstico.

Advogadas favoritas

Advogados super favoritos

Advogados que brigam pelas vagas

Advogados que brigam pela vaga da cota racial

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *