Melhor mesatenista do Maranhão vai disputar Campeonato Nacional em Manaus

O Maranhão terá o seu melhor representante no tênis de mesa na 3ª edição do Challenge Plus que ocorre entre os dias 10 e 12 de março na cidade de Manaus. Jefferson Sousa do Independente Clube vai em busca de medalhas nas categorias mais competitivas do esporte no país. No Amazonas, o atleta vai enfrentar adversários de Santa Catarina, Rondônia e do estado sede.

Melhor ranqueado do Maranhão no ranking da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Jefferson Sousa, possui pontuação três vezes superior ao segundo melhor colocado no estado.

No Nordeste, Jefferson Sousa é o segundo melhor colocado, ficando apenas 185 pontos atrás do primeiro colocado e dependendo do seu desempenho nessa competição nacional, ele pode assumir a liderança do ranking.

Já no ranking nacional, Jefferson está entre os 15 melhores do país na categoria Absoluto B. Com apenas 23 anos, ele é um dos maiores destaques do Tênis de Mesa do Maranhão, mas com seu desempenho em competições nacionais esse ano, pode o colocar entre os melhores do país.

Jefferson Sousa além de atleta é professor de tênis de mesa no Independente Clube de São Luís, que é a instituição que lhe oferece todas as condições para disputar as competições locais e nacionais.

Mas o atleta está em busca de apoiadores e patrocinadores para levar a bandeira do Maranhão no lugar mais alto do esporte nas competições nacionais, afinal nas disputas estaduais, ele é praticamente imbatível. No último campeonato realizado em São Luís, ele faturou três medalhas, sendo duas de ouro (categorias Absoluto B e Adulto) e uma de prata no Rating E.

Além de Manaus, Jefferson Sousa está visando a participação no TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico e Paraolímpico a ser realizado entre os dias 29 de março e 3 de abril em São Paulo; o TMB Challenge Plus 4ª edição em Recife nos dias 28 a 30 de abril; o Challenge Plus de Teresina em agosto; o Challenge Plus de Imperatriz em novembro e o TMB Platinum no fim de ano com local a ser definido.

Fora as competições nacionais, Jefferson Sousa já tem um calendário de competições no Maranhão, dias 18 e 19 de março, ele estará em Tuntum; abril em São José de Ribamar, junho, julho e setembro em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *