Três promotores de justiça são empossados

O procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau, assinou, na manhã desta segunda-feira, 31, o termo de posse da promoção dos promotores de justiça Karina Freitas Chaves, Nahyma Ribeiro Abas e Paulo José Miranda Goulart. A solenidade foi realizada na Procuradoria-Geral de Justiça e contou com a presença de promotores e procuradores de justiça do MPMA.

Também esteve presente na cerimônia o promotor de justiça Gabriel Sodré Gonçalves, que foi removido da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Franco para a 5ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, ambas de entrância intermediária.

PROMOÇÕES

Paulo Miranda Goulart foi promovido, pelo critério de antiguidade, da 2ª Promotoria de Vitorino Freire para a 58ª Promotoria de Justiça Especializada do Termo Judiciário de São Luís.

Pelo critério de merecimento, Nahyma Ribeiro Abas também foi promovida para a entrância final, deixando a 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz para assumir a 63ª Promotoria Especializada de São Luís.

Karina Freitas Chaves foi promovida para a entrância intermediária pelo critério de merecimento. A promotora de justiça saiu da Promotoria de Vitória do Mearim para a 4ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Timon.

Durante a solenidade, todos os promotores de justiça agradeceram a oportunidade de assumir uma nova etapa na carreira ministerial e afirmaram a sua satisfação em renovar o compromisso com a instituição.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, parabenizou todos os promotores de justiça promovidos e removidos presentes na solenidade. “Fico muito feliz em participar desse momento, porque sei o que é ser promotor de justiça no interior e sei que a classe precisa de renovação. Além disso, todos sonham com esse andamento interno do interior para a capital”, declarou.

Também se pronunciaram parabenizando e oferecendo apoio aos empossados a corregedora-geral do MPMA, Themis Maria Pacheco de Carvalho; a subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Regina Maria da Costa Leite; o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Danilo José de Castro Ferreira; o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais – Secinst, José Márcio Maia Alves.

Da administração superior do MPMA, igualmente estiveram presentes na cerimônia a secretária do Conselho Superior do MPMA, a procuradora de justiça Maria de Fátima Travassos e os promotores de justiça Thereza Muniz de La Iglesia (chefe de gabinete do PGJ); Luiz Muniz Rocha Filho (coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas – Gaeco) e Ednarg Marques (chefe da Assessoria Técnica), entre outros membros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *