Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Roteiro turístico da Madre Deus será lançado quinta-feira (17)

17 de novembro de 2022 : 08:12

Implementar ações voltadas para práticas de turismo histórico, cultural e patrimonial e gerar renda para moradores do bairro da Madre Deus, esse é o objetivo do novo Roteiro Turístico que será lançado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) nesta quinta-feira (17), às 15h, no auditório do Ceprama.

Durante a cerimônia, será apresentado o roteiro que contemplará o Ceprama, Fábrica São Luís, Escola de Samba Turma do Quinto, Praça da Saudade, Conselho Cultural da Madre de Deus, Companhia Barrica, Estátua de São Sebastião e Capela de São Pedro.

O planejamento do roteiro turístico da Madre Deus contou com a comunidade e técnicos de diversas áreas da Setur-MA para garantir a qualidade e o mérito estratégico do processo de incentivo ao turismo. Incluindo a melhoria na infraestrutura, qualificação profissional, dos serviços e do empreendedorismo.

A Setur continua mobilizando esforços para que sejam criados mais roteiros pensando nos meses de férias, oferecendo à comunidade residente em São Luís e aos visitantes, oportunidades de lazer e cultura, mostrando o artesanato, a culinária típica maranhense, a riqueza e diversidade cultural, além de oportunizar renda para a comunidade local.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>