Posto Paloma patrocina atleta paraolímpica que disputa Mundial de Tênis de Mesa

O Maranhão tem posição de destaque no Tênis de Mesa mundial. Nesta quarta-feira (5), desembarca em São Paulo, a atleta paraolímpica Raquel Santos de apenas 20 anos, que vai disputar o ITTF Fa20 Brazilian Para Open 2022 (Mundial Paralímpico). Ela está em 5º lugar no ranking nacional da classe 08 e tem chances reais de chegar nas Paraolimpíadas de 2024 em Paris. E os Postos Palomas estão patrocinando a atleta maranhense.

Natural de Matinha, Raquel Santos tem uma bonita história de luta e superação. Ela teve uma paralisia cerebral, após seu parto ser interrompido na maternidade por falta de energia. Na oportunidade, a sua mãe teve que ser transferida para um hospital de Viana, mas a demora fez com que reduzisse a circulação sanguínea, trazendo sequelas para a atleta.

Mas isso não foi motivo para impedir Raquel de voar alto. Aos 20 anos, ela é destaque no Tênis de Mesa do Maranhão e do Brasil. Ela treina diariamente no Independente Clube e é considerada a melhor atleta paraolímpica do estado e a quinta do país em sua categoria.

Recentemente ela foi bicampeã brasileira do Jogos Universitários realizados em Brasília e no mês de setembro, ganhou medalha de bronze em duas categorias jogando com atletas olímpicas.

Raquel Santos é a grande aposta do Maranhão para participar das Paraolimpíadas de Paris 2024 e os Postos Paloma se tornaram um grande parceiro para levar atleta a realizar este sonho, assim como levar a nossa bandeira para um lugar de destaque.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *