Videoconferência da UFMA discutirá intercâmbios e mobilidade internacional no período da pandemia

Como ficam os intercâmbios internacionais com a pandemia? Essa é uma das perguntas que a primeira videoconferência da UFMA sobre o tema “Internacionalização e mobilidade virtual” pretende responder. O evento será realizado no dia 9 de junho, às 16h, no Google Meet (Clique aqui para participar) por meio da Diretoria de Internacionalização da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) da instituição.

A possibilidade de cursar parte de seus estudos ou de estagiar em uma empresa/universidade estrangeira através de programas de mobilidade internacional também sofreu alterações. Com o advento da pandemia do novo coronavírus, medidas como isolamento social e o cancelamento de mais de 70% do tráfego aéreo nas agências de voos internacionais impediram o intenso e crescente fluxo de intercambistas no mundo todo.

Para discutir esses impactos e as novas possibilidades de mobilidade internacional nesse período, foram convidadas a Diretora Regional de Língua Inglesa na Embaixada dos EUA no Brasil, Jeniffer Uhler; a Coordenadora Regional de Assessoria em Educação – Estados Unidos e America do Sul, Rita Moriconi e a Diretora de Internacionalização da AGEUFMA, Profa. Dra. Naiara Sales Araújo.

A videoconferência é parte de um webinário sobre diversos temas realizado pelas AGEUFMA, por meio das cinco diretorias: INTERNACIONALIZAÇÃO, EMPREENDEDORISMO, PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E  GESTÃO DA INOVAÇÃO.

Tema: “Internacionalização e mobilidade Virtual”

Data: 9 de junho de 2020, às 16h

Link de acesso: https://meet.google.com/wty-fhkv-gsu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *