“Vou manter praticamente toda a equipe, tem muita gente boa ali”, declara Lula Fylho sobre a Semus

O novo secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, conversou na tarde desta segunda-feira (24), com este jornalista e revelou que deve manter praticamente toda os servidores de sua antecessora, a dra Helena Duailive. “Vou manter praticamente toda a equipe, tem muita gente boa ali”, declarou o titular da Semus.

A declaração pode servir de alento aos funcionários da Saúde de São Luís que estão preocupados, afinal um dos motivos da saída de Helena da pasta seria a presença de vários ex-funcionários da Secretaria estadual de Saúde na gestão de Ricardo Murad.

Lula Fylho ainda informou que o convite para assumir a Secretaria foi feito durante a semana e foi surpreendido pela proposta do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), demonstrando que é um soldado à disposição do chefe do executivo municipal.

Questionado sobre o motivo da saída de Helena Duailibe, Lula Fylho disse que sabia a motivação, mas preferia não comentar e pediu que fosse feito contato com a secretária de Comunicação, Conceição Castro, para ela dar a versão oficial.

Helena Dualibe é considerada praticamente como unanimidade na gestão da Saúde pública do Maranhão e a equipe montada pela ex-secretária era de longe considerada uma das melhores e mais competentes para gerir o sistema municipal, porém ela foi mais uma vítima da perseguição comunista. 

7 thoughts on ““Vou manter praticamente toda a equipe, tem muita gente boa ali”, declara Lula Fylho sobre a Semus

  1. Espero que novo sr.secretário tire a saúde do município da UTI e demonstre competência a muitos que às duvidem.

  2. Cadê os políticos de São Luís? Vão deixar a saúde na mão desse senhor sem que este provavelmente entenda nada dessa área,;com essa decisão Edivaldo demonstrou o quanto ele despreza a população que ao contrário dele não pode procurar um médico no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, “parabéns” ao subprefeito Edivaldo por mais essa bobagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *