Prefeitura realiza obras de drenagem profunda em ruas da Vila Cotia

Os serviços de drenagem profunda executados pela Prefeitura de São Luís em ruas do bairro da Vila Cotia entraram na fase final. As obras na região foram anunciadas no último dia 5, pelo prefeito Edivaldo durante visita ao bairro. A próxima etapa dos serviços a ser realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) é a pavimentação asfáltica de todas as ruas da localidade.

“Os trabalhos seguem acelerados por toda a nossa cidade para garantirmos melhor infraestrutura a todos os que vivem aqui. Os serviços de drenagem, especificamente, representam um avanço mais estruturante, que permite um asfalto de maior durabilidade e redução de alagamentos”, comentou o prefeito Edivaldo.

O Programa de Requalificação de Ruas da Prefeitura prevê intervenções em todas as vias do bairro, que receberão ainda obras de pavimentação asfáltica e drenagem superficial, com sarjeta meio-fio e calçada. Na Rua do Muro, foram implantados 172 metros de tubulação de concreto na lateral da rua com o objetivo de canalizar a água que provocava alagamento no local.

Antes de iniciar o trabalho de drenagem, foram tiradas do local mais de 40 carradas de lixo. “Aqui, a gente não passava de tanto lixo que tinha. A obra está ainda no início, mas já estamos vendo as melhorias que ela vai trazer para todos os moradores daqui”, disse a dona de casa Cleodileia Menezes, que mora na Rua 34 do bairro com o marido e três filhos. “Com tanto lixo, poeira e lama, os filhos da gente vivem doente. Acredito que agora teremos uma vida melhor”, completou a dona de casa.

Outra moradora do bairro, Maria Vanusa Nascimento disse que no verão, há muita poeira, mas que a situação era ainda pior no inverno. “Aí fica tudo muito mais difícil, porque o deslocamento da gente tem que ser no meio da lama e lixo que se espalha por todas as ruas. A chegada do asfalto é motivo de alegria e descanso para todos nós”, comemora a moradora da Vila Cotia.

RESIDENCIAL 12 DE OUTUBRO

Outro bairro onde a população está comemorando a chegada do asfalto é o Residencial 12 de Outubro, localizado na região da Santa Bárbara. A Prefeitura está realizando serviço de terraplenagem no local.

Na tarde desta quinta-feira (10), a dona de casa Lurdimar dos Santos, moradora da Rua 1, estava na porta de casa acompanhando as máquinas que estavam no local fazendo terraplenagem. “Nem nos importamos com o barulho das máquinas, porque sabemos que em pouco tempo o que mais queríamos vai chegar, que é o asfalto”, disse. “Esse é o melhor presente que o prefeito Edivaldo poderia dar para as 251 famílias que moram aqui”, contou o presidente da Associação de Moradores do bairro, Lenilson Diniz, conhecido na região por “Paulinho”.

Paulo Barros, liderança do bairro Jardim São Raimundo, que fica próximo ao Residencial 12 de outubro, e também está sendo beneficiado com a pavimentação de todas as ruas, disse que as obras realizadas pela Prefeitura têm mudado a realidade de muitas comunidades e tem mostrado o compromisso do prefeito Edivaldo com as pessoas. “O diferencial do prefeito Edivaldo em relação a gestores anteriores é que ele vai até o bairro para saber da comunidade suas necessidades. Ele não pergunta quantas ruas existem lá no bairro para serem pavimentadas, mas sim quantas ruas existem aqui para serem pavimentadas. Isso faz uma grande diferença”, observou Paulo.

1 thought on “Prefeitura realiza obras de drenagem profunda em ruas da Vila Cotia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *