Prefeito Edivaldo entrega à população duas praças no bairro da Camboa

16365_inauguracao_praca_camboa_171215_fotobaeta4

 

 

O prefeito Edivaldo entregou mais dois espaços públicos construídos para proporcionar o bem-estar da população ludovicense: as praças da Camboa e Carlos Chaib, construídas em dois trechos distintos do canteiro central da Avenida José Sarney, na Camboa.
Na inauguração, o prefeito Edivaldo destacou a funcionalidade e a importância da reestruturação dos novos espaços. “Agora a população pode contar com um ambiente aprazível e saudável para o seu lazer e bem-estar. E é isso o que queremos: proporcionar qualidade de vida aos moradores. Estamos transformando muitos espaços degradados e esquecidos da cidade em locais onde as pessoas possam conviver, praticar atividade física e passear com seus filhos. Fazemos isso porque entendemos que o bairro é o espaço onde as pessoas vivem, por isso estamos desenvolvendo diversos projetos de reestruturação e revitalização de logradouros públicos para proporcionarmos à comunidade novos espaços de convivência”, disse o prefeito Edivaldo.
LAZER
A reforma dos espaços foi realizada em duas etapas, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh) e em parceria com a Construtora Canopus. A Praça da Camboa, que compreende uma área de 2.311,52m², conta com canteiros ajardinados em toda a sua extensão, bancos, rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, lixeiras e uma academia ao ar livre, onde foram disponibilizados diversos equipamentos para a prática de atividades físicas e esportivas, como multi-exercitador, simuladores de cavalgada, de esqui, de caminhada e de remo; surf com pressão de pernas, rotação dupla diagonal e diagonal com vertical.
Já a Praça Carlos Chaib, o segundo espaço restaurado no canteiro central da Camboa, com uma área de 3.540,70m², tem agora playground, novas calçadas para o passeio público, rampas de acesso, canteiros, academia ao ar livre, além de lixeiras.
Os espaços também ganharam nova iluminação, em toda sua extensão, com a instalação de 23 novos postes, trabalho executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), por meio da CiteLuz.
O secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima, destacou a grandeza da obra para a comunidade que há muitos anos reivindica pelo benefício. “Além de proporcionar melhorias à qualidade de vida dos moradores, essas praças promovem uma mudança na dinâmica do bairro, que passa a usufruir dos novos espaços como nunca havia feito antes. Essa é a verdadeira mudança promovida por uma gestão que valoriza o cidadão, o local onde ele vive e que leva os serviços públicos aos que mais precisam”, destacou Diogo Lima.
Moradores do bairro compareceram em grande número para acompanhar a inauguração das praças, que teve a presença de familiares do homenageado Carlos Chaib – que deu nome a um dos espaços restaurados. O militar se tornou célebre por seu espírito de liderança na comunidade e também por suas habilidades artísticas como músico e compositor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *