Ex-chefe da Casa Civil é barrada ao tentar entrar no Convento das Mercês
A advogada Anna Graziella, presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira e ex-Chefe da Casa Civil no governo Roseana Sarney (PMDB), foi barrada ainda pouco por soldados da Polícia Militar, quando tentava entrar nas dependências do Convento das Mercês, local onde abriga a estrutura da FMRB.
De acordo com Anna Graziella, três policiais militares impediram a entrada dela, dizendo que ela só poderia adentrar as dependências do Convento, após contato com o Comandante. A advogada ligou e o comando da PMMA, informou que ela deveria se reportar ao secretário de Segurança do estado.
A presidente da FMRB informou que tinha sido convidada por Benedito Buzar, presidente do Conselho da Fundação para conversar sobre o atual momento da Fundação, porém os soldados armados impediram a entrada da ex-chefe da Casa Civil.
Anna Graziela ainda revelou que não tem recebido mais nenhuma informação da Fundação e nem sequer foi comunicada da nomeação do procurador Valdênio Caminha, como novo administrador do Convento das Mercês.
A crise prossegue na Fundação da Memória Republicana Brasileira, que desde sexta-feira (16), permanece fechada e com atividades suspensas.