Natalino Salgado vai apoiar Nair Portela e Fernando Carvalho para eleição da reitoria da UFMA

Nair Portela pode ser a primeira mulher a gerir a UFMA
Acabou o mistério! O reitor da Universidade Federal do Maranhão, o doutor Natalino Salgado, optou por Nair Portela e Fernando Carvalho para disputarem a reitoria e a vice-reitoria da Instituição pelos próximos quatro anos (2015-2019). Com eleição marcada para junho de 2015, os dois candidatos vão ter mais de 6 meses para se viabilizarem e garantirem a vitória.

Como Natalino Salgado está no seu segundo mandato como reitor, ele não pode mais disputar uma nova reeleição, porém seus índices de aprovação podem ser decisivos na eleição da Universidade. O médico doutor em Nefrologia, transformou a UFMA em uma das melhores instituições do país e expandiu seus campi, sendo reconhecimento nacionalmente pelo seu trabalho.

Fernando Carvalho disputará vice-reitoria
Os escolhidos por Natalino Salgado para disputarem a reitoria, ocupam cargos estratégicos hoje na Universidade. Nair Portela é diretora do Centro de Ciência Biológicas e da Saúde, cargo este que foi alcançado através de eleição, dessa forma a professora já tem a experiência e a aprovação das urnas em sua trajetória. Já o candidato a vice, o Fernando Carvalho é pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

Nair Portela caso venha ser eleita, pode ser a primeira mulher na história da Universidade Federal do Maranhão a se tornar reitora. Esta é mais uma atitude visionária do reitor Natalino Salgado, que teve a coragem de aplicar ainda em 2007 o vestibular com cotas raciais e sociais, muito antes da aprovação da lei e de outras instituições de nível superior. Natalino promovei inclusão social em uma universidade que antes era acessível para poucos.

Caso obtenha êxito nas urnas, Nair Portela vai encontrar uma Universidade pronta e terá o trabalho apenas de continuar a administração exitosa de Natalino Salgado.

O atual vice-reitor Antônio Oliveira anda comentando que está magoado com o reitor Natalino Salgado e promete lançar uma candidatura a avulsa a presidência, mas sem apoios importantes, o professor do CCET, pode acabar se tornando um fiasco na disputa. Ele não pode mais disputar a vice-reitoria.

1 thought on “Natalino Salgado vai apoiar Nair Portela e Fernando Carvalho para eleição da reitoria da UFMA

  1. A escolha da Professora Nair Portela ,para disputar a Eleição na Ufma,já é esperada pelos discente,pelo exímio trabalho que desenvolve em sala de aula ,projetos .Ela é um ser humano holisticamente apta para desenvolver merecidamente Vossa Magnificência .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *