Fortalecido, PSB maranhense consolida crescimento e já projeta 2016

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem se notabilizado pelo crescimento sucessivo nos últimos anos. A expansão pode ser percebida não só a nível nacional, mas também no âmbito do Maranhão. Nas eleições estaduais deste ano, os socialistas elegeram senador, deputado federal e deputado estadual. Para as lideranças, a tendência é que esse desenvolvimento possa atrair ainda mais militantes para a legenda e, consequentemente, tornar o PSB ainda mais forte em 2016.

O aumento apresentado a nível estadual nas últimas eleições é reflexo do crescimento do PSB na esfera nacional. Na Câmara Federal, o partido aumentou em mais de 120% a quantidade de votos recebidos. Foram 659,9 mil votos depositados na legenda para a Câmara, ante 297,7 mil votos no pleito anterior.

Já no Senado, o PSB foi o partido que ganhou, proporcionalmente, o maior número de vagas. A legenda passa de três para sete cadeiras na Casa a partir de 2015, uma delas ocupadas pelo maranhense Roberto Rocha. Esses números representam um crescimento superior a 100% em relação à bancada de 2010.

O vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior, enfatizou que além de eleger, em 2014, senador, deputado estadual e federal, o PSB do Maranhão já vinha crescendo em São Luís. “Atualmente o partido conta com três vereadores na Câmara Municipal da capital. Eu, Osmar Filho e Chaguinhas. Muito, para um partido que antes das eleições de 2012 não tinha representantes na Casa”, destacou Júnior.

Esta semana, o vereador elogiou a filiação de Evan de Andrade, que foi candidato ao Senado pelo PCB nas ultimas eleições. Para Roberto Júnior, essa adesão só reforça o objetivo de fortalecer o PSB para o próximo pleito municipal. “Desde já estamos nos fortalecendo no intuito de consolidar ainda mais o partido, aumentando nossa bancada na Câmara e podendo ajudar no desenvolvimento da nossa capital”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *