Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Edilázio e o desempenho em Raposa

10 de novembro de 2014 : 16:43

O percentual que o grupo do ex-prefeito Laci deu ao deputado Estadual Edilázio Junior (PV) no Município de Raposa é espantoso, quando comparado com os outros municípios da Região Metropolitana de São Luís; Para se ter uma ideia da expressiva votação, foram 20,21% ou 2.492 votos válidos do parlamentar reeleito.

Se comparado com a capital, que possui mais de 600 mil eleitores, levando em consideração que foram às urnas aproximadamente 500 mil pessoas, os mais de 20% dos votos conquistados pelo grupo Laci em Raposa, representaria cerca de 100 mil votos em São Luís. A mesma perspectiva, em termos percentuais, com São José de Ribamar, elevaria o desempenho de Edilázio a cerca de 15 mil votos na cidade balneária.

Se fosse em Paço do Lumiar, o grupo de Talita Laci alcançaria cerca de 10 mil votos, se fossem conquistados os mesmos 20% para Edilázio.

Vale lembrar que em toda a Região Metropolitana, nenhum outro candidato conseguiu sair com tão expressivo desempenho percentual.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>