Estádio Castelão será fechado para reforma mais uma vez

Com pouco mais de um ano desde que foi reinaugurado, o estádio Castelão voltará a ser fechado para realização de pequenos reparos. A necessidade destes pequenos ajustes é uma exigência do Ministério Público Estadual, que desde o ano passado tem o Termo de Ajustamento de Conduta firmado com a secretaria estadual de Esporte e o governo estadual.

Castelão entrará em obras mais uma vez
As informações destas novas obras foram repassadas pelo próprio secretário Joaquim Haickel que a reforma visa deixar o Castelão totalmente concluído. “O funcionamento das catracas eletrônicas será fundamental para o combate à evasão de renda. Também teremos com esta reforma todos os acessos e o estacionamento do Castelão recuperado e com isto o torcedor maranhense terá muito mais conforto. A Sedel vem acompanhando todo o processo junto à Sinfra e nós acreditamos que o secretário Luís Fernando Silva não medirá esforços para que o Castelão seja totalmente concluído e fique dentro do padrão dos maiores estádios do país”, afirmou.
A intenção é deixar a principal praça esportiva de São Luís pronto para o início da disputa Série B pelo Sampaio Corrêa ano que vem. O orçamento será de R$ 6,5 milhões e as obras serão concluídas dentro de um cronograma de 4 meses a partir da data de assinatura do contrato que deve ocorrer até janeiro.

Entre as principais mudanças estão:

1 – instalação de catracas eletrônicas.
2 – instalação de câmeras de segurança na área interna e externa do estádio.
3 – melhorias no acesso ao estacionamento.
4 – instalação de barras de segurança no fosso.
5 – melhorias na iluminação (principalmente nas arquibancadas, onde é bastante escuro).
Vale lembrar que a reforma do Castelão custou mais de R$45 milhões e durou quase dez anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *