Dilma, Lula, Rui Falcão, José Sarney e cúpula do PMDB se reúnem para resolver crise na relação entre os partidos

Na tentativa de resolver os problemas entre o PT e o PMDB, a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o presidente do PT nacional, Rui Falcão, irão se reunir neste sábado (30) com a cúpula peemedebista, em Brasília, entre os presentes estará o senador José Sarney (PMDB-AP).
Em sete estados os dois partidos encontraram divergências, são eles: Ceará, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas, Mato Grosso do Sul, Paraná e Paraíba.
Acordo entre PT e PMDB pode ser definido neste sábado (30) em Brasília
Os desacordos afetam o projeto de reeleição da petista Dilma e em alguns casos, asseguram palanques para os seus dois principais adversários: o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (MG).
A origem do conflito está na insatisfação de lideranças peemedebistas que cobram reciprocidade do PT na formação de palanques eleitorais nos Estados. No Maranhão o pré-candidato à sucessão estadual, o presidente da Embratur ainda sonha com o apoio do PT à sua candidatura, mas os sinais indicam que os rumos petistas serão ao lado do secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, que é apoiado pelo grupo Sarney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *