Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Atendendo a pedidos dos universitários, reitor Natalino Salgado cria a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis

8 de novembro de 2013 : 15:53
Uma reivindicação iniciada pela antiga gestão do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Maranhão, “Da Unidade vai nascer a Novidade”, se transformou em realidade nesta sexta-feira (08). O reitor Natalino Salgado anunciou a criação da pró-reitoria de Assuntos Estudantis e de Políticas Afirmativas, a qual será comandada pelo professor Antônio Luís, ex-pró-reitor de Ensino e ex-presidente da Fapema.
Natalino Salgado promove o debate mais amplo sobre a
participação do estudante da Universidade
O ato de Natalino Salgado vem atender a uma demanda exigida por uma comunidade de mais de 30 mil estudantes em 9 campi da Universidade no Maranhão. Até então, os assuntos relacionados aos universitários, estavam estritamente ligados ao NAE (Núcleo de Apoio aos Estudantes), com a criação da pró-reitoria a classe estudantil terá uma atenção maior na UFMA.
A nova pró-reitoria ainda terá o papel de fortalecer as cotas sociais e raciais, criadas e desenvolvidas na UFMA desde 2007, vale lembrar que a Universidade foi uma das primeiras do país a criar o sistema, bem antes da lei que define como obrigatoriedade a destinação de vagas. 
Com a decisão de Natalino Salgado, o reitor faz jus ao slogan da Universidade, “que cresce, apontando inclusão social”. Uma vitória da comunidade acadêmica!

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>