Secretário municipal de Educação Allan Kardec volta a balançar no cargo

A relação entre o secretário municipal de Educação, Allan Kardec (PCdoB) com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não vem sendo uma das melhores nos últimos dias. Extremamente irritado com algumas atitudes do comunista, o chefe do executivo municipal entrou em contato nos últimos dias com Allan de forma enfurecida.
Allan Kardec volta a balançar na administração municipal
Não é de agora que o secretário municipal de Educação sofre atritos com o prefeito, ainda no primeiro semestre, uma parte da cúpula da administração municipal já pensava em exonerar Allan do cargo, porém como ele faz parte da cota do PC do B e o partido não encontrava outro nome para substituir, ele foi mantido.
Diante dessa situação, o titular da pasta de educação no município, decidiu se afastar um pouco dos holofotes para se segurar no cargo, uma vez que Allan Kardec tem um grande objetivo a alcançar fora da administração municipal e que tem apoio do PC do B.
Candidato em 2007 a vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão, Allan começa a se movimentar para ser o substituto de Natalino Salgado em 2015, ano do término do mandato do atual reitor que não poderá mais concorrer a reeleição. Para alcançar seu objetivo, o secretário municipal de Educação vem inclusive parte da estrutura para fortalecer o movimento estadual que é ligado ao seu partido, a UJS (União da Juventude Socialista), grupo que já presidiu o Diretório Central dos Estudantes por três anos na UFMA.
Porém Allan Kardec encontra adversários pela frente no intuito de alcançar seu objetivo, um deles é o próprio professor Natalino Salgado, que não enxerga com bons olhos essa candidatura. O secretário municipal de Educação, conta com a apoio do presidente da Func, Francisco Gonçalves, que também já foi candidato a reitor da UFMA em 2007.
Como informou desde o inicio do seu governo, Edivaldo Holanda Júnior não quer ninguém utilizando a estrutura da administração municipal como trampolim, portanto pode ser esse motivo que vem deixando o prefeito tão irritado com o secretário municipal de Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *