Pesquisa aponta vitória de Zé Reinaldo na disputa pelo Senado federal contra Roseana Sarney

Um dos pré-candidatos ao Senado pelo grupo da oposição, Zé Reinaldo Tavares (PSB) venceria a eleição contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), caso a disputa fosse hoje. Pelo menos é o que aponta o Instituto Conceito, que realizou entre os dias 17 e 23 de setembro pesquisa com 1940 eleitores. Os dados surpreendem, pois Zé Reinaldo está quase 8 anos sem nenhum cargo eletivo e Roseana é a atual governadora do Maranhão, em seu quarto mandato e antes já tinha ocupado o cargo de Senadora, entre 2002 e 2006, mesmo período que o socialista ocupou o cargo de chefe do executivo estadual.

De acordo com o Instituto Conceito, Zé Reinaldo teria 38,7% e Roseana ficaria com 35,4%, não sabem ou não responderam representam uma fatia importante, 25,9%.

Antes aliados, hoje podem disputar o Senado federal

Os números podem proporcionar um fôlego ao ex-governador que disputa com o vice-prefeito Roberto Rocha (PSB), a indicação para disputar o cargo em 2014. Porém Zé Reinaldo não esconde de ninguém, que caso o ex-prefeito João Castelo (PSDB), deseje disputar a vaga, ele abre mão de sua candidatura para o tucano.

Em relação a pesquisa, falta considerar o fato que outras candidaturas podem surgir e se colocar o fato que a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), deve lançar um candidato pela sua chapa, o cenário pode modificar e a candidatura governista pode ficar à frente.

Porém não deixa de ser interessante, imaginar uma disputa polarizada entre Zé Reinaldo Tavares e Roseana Sarney, principalmente se o desfecho fosse favorável para oposição, mas para isso acontecer, ainda existe um longo caminho pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *