Eliziane Gama já se articula para tomar comando do Rede no Maranhão

Obcecada por sua candidatura ao governo, apenas com intuito de fortalecer seu nome para a disputa da prefeitura de São Luís em 2016, Eliziane Gama (PPS) já se articula para tomar o comando do partido Rede Sustentabilidade, idealizado pela ex-senadora Marina Silva. A informação foi dada pelo deputado federal Domingos Dutra (PT), que reuniu assinaturas, promoveu encontros no Maranhão e acompanhou a ex-ministra nas atividades do Rede em Brasília.
Eliziane, Waldir e Dutra, ela quer, agora, a presidência do Rede
Durante essa semana a parlamentar teve um encontro com Dutra e também com Waldir Maranhão (PP), na oportunidade ainda estava prevista a presença do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), mas este não foi por também estar articulando a sua candidatura ao governo estadual.
Eliziane atualmente é presidente do PPS no Maranhão de forma imposta, sem respeitar o desejo da maioria do diretório estadual, que preferia o deputado federal Simplício Araújo, hoje no Solidariedade. Seus posicionamentos vem tornando o PPS em uma legenda nanica no estado, afinal está praticamente sem representatividade, afinal além de ter perdido o parlamentar federal, o deputado estadual Othelino Neto, também deixou a sigla para ir para o PC do B e novas desfiliações ainda vão ser anunciadas.
Vale lembrar que quando o Rede era apenas um sonho, Eliziane Gama nunca moveu uma palha para buscar a formação do partido, não há nenhum registro de que a deputada estadual tenha pedido uma única assinatura para o registro da legenda, porém com a proximidade e com a possibilidade do Tribunal Superior Eleitoral autorizar o partido de Marina (pode ocorrer terça-feira), a parlamentar se movimenta para pegar a presidência do Rede.

Ao informar a Dutra, que ela desejava o Rede para fazer palanque para Marina, o deputado federal que está cotado para ser presidente do Rede, apenas riu e perguntou: “afinal o que tu queres Eliziane?”.

De fato a pergunta do parlamentar se faz necessária. Eliziane Gama ainda não fechou nenhuma aliança em torno de uma candidatura, pois poucos sentem segurança no que a deputada estadual fala. Todos tem a impressão de que o objetivo dela é apenas a promoção de sua imagem, deixando de lado partido e companheiros.

É necessário registrar que existe, sim, uma grande aproximação entre Eliziane Gama e Marina Silva, mas isso não é justificativa para ela tomar o comando de um partido, que ela nem viu nascer. A deputada estadual quer tomar o Rede, por saber que o PPS deve apoiar Aécio Neves na disputa presidencial e o que Eliziane deseja é colar sua imagem na de Marina, além de oferecer o palanque para ela.

Na verdade o que Eliziane transparece é que ela deseja é apenas uma Rede, sombra e água fresca.

1 thought on “Eliziane Gama já se articula para tomar comando do Rede no Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *