Pereirinha declara apoio a Luís Fernando e quer levar 25 vereadores a apoiar candidatura governista

Por Clodoaldo Corrêa 
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Isaías Pereirinha (PSL) garantiu que está definido para as eleições de 2014. O presidente do legislativo irá apoiar o pré-candidato governista, Luís Fernando Silva (PMDB). Ele também deseja levar um grupo de 25 vereadores para apoiar o candidato em uma articulação semelhante à de 2010, quando 15 dos 21 vereadores da Casa apoiaram a candidatura de Roseana Sarney (PMDB).
Pereirinha não quer nem saber vai de Luís Fernando em 2014

Pereirinha também disse estar sendo foco de ataques pessoais e políticos por conta de sua decisão. “A questão é que querem desmoralizar a Câmara, porque a Casa fez diferença em 2010 e fará de novo em 2014. Eu estou fechado com a governadora. E quantos eu puder levar eu o farei. Eu sou muito grato à governadora. Quem nos ajudou na eleição da Mesa foi a governadora indicando alguns votos e eu tenho este agradecimento. Não acompanhei a governadora com seu candidato a prefeito [Washington Oliveira], mas disse a ela que poderia contar comigo em 2014 e assim manterei”.

Segundo o chefe do legislativo municipal, foi acertado com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) que a base formada na Casa seria de apoio à sua administração, não incluindo um apoio político ao seu candidato ao governo em 2014. 
Por enquanto, ninguém confirma que fará parte do grupo que Pereirinha articula para a eleição da Mesa. O vereador Astro de Ogum (PMN), que sempre figura como favorito à sucessão de Pereirinha, disse que ainda é cedo para discussão de 2014. 

1 thought on “Pereirinha declara apoio a Luís Fernando e quer levar 25 vereadores a apoiar candidatura governista

  1. Na Bahia em 2006, um grupo a comandava há 20 anos, depois de tanto deste grupo, houve alternância com uma oligarquia que fez muito por lá, muito diferente desta daqui, na minha cidade, o ex prefeito contava com o apoio dos 7 dos 9 vereadores, e não é que perderam a eleição, no Maranhão vai de confirmar, o que ocorreu nesses dois lugares citados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *