Eleição do PT: Chapa de Eri Castro é a única combater abertamente “Oligarquia Sarney”

Encerrou ontem as inscrições de chapas para o Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores no Maranhão. No total oito se candidataram, porém duas estão sem cabeça, ou seja, não apresentam candidatos a presidente, dessa forma ficam seis concorrendo na disputa do comando da legenda.

Das inscritas 4 defendem a aliança com o PC do B de Flávio Dino, 3 a manutenção da aliança com o PMDB e uma prega a independência partidária, ou seja, o lançamento de um candidato próprio em 2014.

O que é curioso é que das chapas inscritas que defendem o apoio ao governo do estado, nenhuma fala abertamente em suas teses que a aliança deve ser com o PMDB, mas sim a proposta de continuidade do projeto nacional do partido.

Eri Castro diz que é o único a combater a Oligarquia Sarney

E pelo lado da oposição, somente o companheiro Eri Castro é que faz abertamente campanha contra a família Sarney. Na inscrição das chapas tem que ser apresentadas as teses, isso significa: apontar os argumentos que os concorrentes tem para comandar o partido.

Após a inscrição, Eri disse que verificou todas as chapas e suas teses, dessa forma ele considera que seja o único a “combater abertamente a Oligarquia Sarney”. Ele terá dois meses para convencer os demais colegas e assim buscar a vitória ou o lugar no segundo turno do PED do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *