Carlos Brandão diz que PSDB só apoiará Luís Fernando se o PT estiver fora de aliança

“Não é segredo para ninguém que andei conversando com o Luís Fernando, sobre um possível apoio do PSDB a sua candidatura”, afirmou Carlos Brandão, deputado federal e presidente do PSDB no Maranhão. Porém para que isto ocorra o PT teria que sair da aliança com o PMDB no estado, pelo menos é o que informa Brandão: “olha dificilmente PT, PMDB e PSDB podem ficar juntos, por conta da disputa nacional, então com certeza só terá espaço para o PT ou PSDB na candidatura de Luís Fernando”.

Carlos Brandão chega a ir mais além, informando que nem tudo que for oferecido por alguns dos pretentos candidatos pode vir a ser aceito pelos tucanos, “a questão não é quantidade de secretarias, podem nos oferecer dez secretarias, mas se não fazer parte do nosso projeto nacional, não vamos poder aceitar“, argumentou.

Os tucanos vivem um dilema no Maranhão, todas as candidaturas postas vem desejando apoio do PSDB, por conta do precioso tempo de televisão que chega a superar os dois minutos. Por isso nem a candidatura própria é descartada, uma vez que com esse espaço na propaganda partidária seria possível sustentar uma tese própria.

A declaração de Carlos Brandão tem a intenção de pressionar os peemedebistas que atualmente mantém a aliança com o PT. O parlamentar sabe que precisa se articular, em outras declarações ele já informou que o PSDB vai apoiar quem valorizar a legenda.

“Não sou homem de sair pedindo algo, nunca pedi nada a Flávio Dino e nem pedirei a Roseana, se eles quiserem que ofereçam algo, única coisa que estarei botando a frente é o nosso projeto nacional, a eleição de Aécio Neves”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *