Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Conselheiro Federal da OAB Daniel Blume propõe mandato para Ministros do STF

16 de agosto de 2021 : 21:00

Daniel Blume, Conselheiro Federal pela Seccional do Maranhão, protocolou no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil proposta para fixação de um mandato de 10 (anos) para os ministros dos tribunais superiores, inclusive, do Supremo Tribunal Federal.

A ideia é que o Pleno do CFOAB encaminhe anteprojeto de emenda constitucional ao Congresso Nacional. Atualmente, o cargo de ministro é vitalício.

Segundo Daniel Blume a proposta pretende oxigenar o Judiciário e evitar a personificação do Poder, por meio de ampliação da alternância das cadeiras da Justiça.

Se aprovada, a PEC afetará os ministros dos tribunais superiores brasileiros, que forem investidos na função depois da emenda constitucional.

Um comentário em “Conselheiro Federal da OAB Daniel Blume propõe mandato para Ministros do STF”

  1. 1 ano atrás  

    O legislativo já deveria ter feito duas coisas acabar com foro privilegiado e indicação de ministros do STF por presidente da República pois esses ministros ficam debaixo dos pés dele

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>