O ódio, a amargura e a paranóia comunista no Maranhão

leninodioÉ atribuído a um dos principais líderes do Partido Comunista durante a Revolução Russa, Lênin, o seguinte pensamento: “Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas”. Seguindo a risca esta ideia, os comunistas maranhenses Flávio Dino e Márcio Jerry colocam em prática esse sentimento e nem no período natalino que é marcado pelas festividades da Igreja Católica por conta do nascimento Jesus Cristo, os comandantes do governo do Maranhão conseguem se deixar contagiar e sensibilizar por essa experiência cristã.

Com o ódio instalado e dominante na alma dos comunistas citados, eles demonstraram que estão tomados também por outros sentimentos negativos como amargura e o rancor. Em pleno dia de Natal, 25 de dezembro, o governador do Maranhão usou as redes sociais para disparar: “Aos adoradores do dinheiro que estão com abstinência de ter cofres públicos para fins pessoais, desejo que o Natal entre em seus corações”.

Pobre de espírito, Flávio Dino não passa um dia sem falar de dinheiro e poder. Nem no dia que a Igreja Católica comemora o nascimento de Jesus Cristo, e fala de família, união, humildade, amor ao próximo, o governador do Maranhão foi capaz de esquecer os adversários políticos e deixar de lado a paranoia que vive de sempre estar sendo ameaçado politicamente por aqueles que ele derrotou em 2014.

Flávio Dino que citou inúmeras passagens bíblicas durante a pré-campanha e a campanha eleitoral de 2014, atualmente demonstra que nem de perto nutre sentimentos cristãos. Ao invés de se confraternizar com os seus, segue destilando ódio na solidão do seu Twitter, Facebook, através do solitário smartphone, tablet ou computador.

Ao contrário daquela figura cristão que Flávio Dino gostava de transmitir ao povo humilde e religioso do Maranhão em sua maioria, o comunista vive um estado de ódio permanente, uma amargura sem fim e nada parece capaz de lhe sensibilizar. Pelo contrário, parece cada vez mais carrancudo, soberbo, intolerante e perseguidor.

O presidente do PCdoB no Maranhão não é muito diferente! Enclausurado em uma paranoia própria, Márcio Jerry transmite a sensação de manter uma patrulha de 24 horas para saber se alguém escreve/fala quem fala do governo comunista. Não aceita críticas, não aceita ser contradito e muito menos aceita a livre opinião. Persegue, calunia e busca aniquilar aqueles que não regem a sua cartilha. E até os aliados sentem o gosto amargo de sua perseguição, afinal existe um estado permanente de conspiração e acredita que a qualquer momento pode perder o poder que está em suas mãos.

Márcio Jerry demonstra ser alguém que é tomado pelo ódio, mergulhado no rancor e permanente amargurado. Por onde passa não deixa amigos pelo contrário, contrai inimigos com facilidade.

Não existe um ser humano no Maranhão que contrarie os comunistas, que não seja perseguido, xingado ou achacado. E em relação a esse último adjetivo, não se trata do sentido financeiro ou monetário como é o único que está presente na cabeça dos comunistas, mas sim de tentar extorquir a dignidade, a sobriedade e o caráter daqueles que não o seguem.

Os comunistas citados são dignos de pena, talvez não conheçam a sensação do amor, principalmente aquele vindo de Jesus Cristo. Acreditam que a vida se resume a poder e a dinheiro, não à toa passaram a vida em partidos políticos, ocupando cargos desde o movimento estudantil e buscam o controle total do estado.

Nem uma nova vida talvez seja capaz de inundar sentimentos que amenizem o ódio, a amargura e os deixem sair da paranoia que os cerca. Estão mortos espiritualmente, mas vão seguir plenamente vivos no estado material, perseguindo e tentando aniquilar aqueles que se opõe aos seus planos.

É necessário frisar que nem todos os comunistas são tomados pelos sentimentos aqui citados, existem bons exemplos como Oscar Niemeyer, que foi um realizador, um homem secular mas que trouxe modernidade.

Mas infelizmente no Maranhão, os carcomidos comunistas citados vivem o tempo do ódio…

24 thoughts on “O ódio, a amargura e a paranóia comunista no Maranhão

  1. Diego creio eu que esse texto logo a cima não seja teu, mesmo assim quem escreveu e que estar com ódio e e perseguição ao governo, porq através de uma postagem no Twitter foi feito praticamente uma ladainha para tentar agredir o governo, mas isso não cola, quem paga pra vc postar uma matéria dessas e um completo inbecil.

  2. Caro Emir,
    Tem uma “célebre” frase de Lênin que diz assim: “acuse seus adversários do que você faz, chame-os do que você é”.
    Assim estamos vivendo o ambiente político no Maranhão , sob os domínios da BESTA FERA Flávio DinoSSAURO.

    1. 1.
      “Danoninho vale por um bifinho.” [rsrs]

      2.
      “Coca-cola dá mais vida” [rsrs]

      &…

      3.
      João Santana:
      “CORAÇÃO-VALENTA©” (UFMG & Ouro Preto Brega acreditaram! ¿É mole?): “a Pátria Educadora”!
      [¿rsrsrs, ou seria: kkkkk?]

      “20.000.000 re-ti-ra-dos da pobreza!” =

      ¿Que asneira, hein??
      [o embuste & o vigarismo do Petismo e do PT, perceberam? Ou não?].

      Eis aí o marketing de João-o-Milionário-Santana!
      Que criou a deusa dilma-Iolanda-Pasadena-Rousseff,
      amada por barangos e barangas de todo o ?? Brasil

      [conhecida como a “Baranga de Belo Horizonte”!].

      A Direita-Burra também é brega. rsrs

  3. Onde vc leu q Lênin disse isso? Blogueiros como vc e o Gilberto Leda, meu colega de faculdade só nos levar a crer q realmente não existe midia independente, se existem os capachos do governo, é verdade q também existem as VIÚVAS DOS DERROTADOS.

  4. Oscar Niemeyer era possuidor de ódio e inveja também, como todo comunista. E na arquitetura, após projetar os prédios de Brasília (em uma concorrência viciada, diga-se de passagem), congelou a arquitetura brasileira em um estilo (brutalismo) que o mundo ocidental enterrou, sobrando apenas os países comunistas e os imitadores brasileiros.

  5. Eu não entendi o porquê desse discorrimento odioso se referindo ao governador Flávio Dino.
    A citação dele se referindo aos loucos por dinheiro para seus Bel prazeres, ele foi coerente em pedir que os mesmos coloquem o espírito do natal em seus corações.

  6. Quem está propagando ódio é sua página, espalhando mentiras… Texto fake , inventado nos tempos da guerra fria pra enganar o povo besta…

  7. O comunismo,segundo o escritor, é mau, ensinamentos de maldade,mais o objetivo do escritor é tentar influênciar e descaracterizar o governo de Flávio Dino,no nosso o sistema de governo é presidencialista e capitalista,escritor vc. é de uma nova geração, não fica bem vc.ficar incinuando e tentando influenciar as pessoas a acreditar nessa lendas do passado, não tem nada pra apresentar…fica nesta…seja imparcial…publique o q é real, não o q é surreal…

  8. Ten q pegar um cara dese e jogar na prisão e jogar a chave forra não votar nele nas próximas eleições e quen botar ele no cargo público colocar na cadeia

  9. O cara que não tem capacidade pra outra coisa vai mesmo ser blogueiro pra puxar o saco desses malditos que passaram década , no governo só roubando o povo , o que o atual governo está fazendo é muito mais do que esses malditos fizeram a vida toda

  10. O candidato a governador Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil, em seus anos de mandato só fez mesmice no Maranhão como todo e qualquer socialista, e acha que estar fazendo o estado se desenvolver e melhorando a vida dos maranhenses, sendo que vem faltando até o saneamento básico nos municípios. Sem falar que o Maranhão, infelizmente, ainda continua sendo um dos estados mais pobres do Brasil. Por isso que dessa vez a nossa Governadora é Maura Jorge, do Partido Social Liberal! #B17

  11. Acho que o Diego escreveu um texto excelente que retrata muito bem a personalidade desse senhor Flávio Dino e seu parceiro MárcioJerry. É exatamente assim que os comunistas tem se comportado no governo: controlando tudo, como é próprio do regime, rebatendo com acidez e arrogância qualquer crítica ao seu modo absolutista e hipócrita de governar, tentando fazer as pessoas acreditarem no que não estão vendo e se confirmarem com situações absurdas, como o aumento abusivo de impostos, que torna a vida do povo cada vez mais difícil.

  12. Texto sem base, apenas demonstra o ódio do autor sem fundamento . Podemos comparar ao mesmo ódio que mata pessoas em escolas e por fascismo. Um desserviço ao país . Enquanto isso Flávio Dino é o melhor governador do estado do Maranhão.

  13. Sinceramente, tem alguns blogueiros, que acreditam que sabem escrever algo, não passam de analfabetos funcionais a serviços da desenformação. Dar náuseas em ler essas porcarias.

  14. Você blogueirinho pífio é quem está semeando ódio e discórdia com esse texto infame. Não simpatizo com Flávio Dino, mas também não concordo com o que você escreveu. Com certeza você deve ser um sarneyista colonialista. Nojo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *