Presidente do PCdoB diz Flávio Dino ficou de refletir sobre lançamento de candidatura a presidência para 2018

flaviociroA presidente do PCdoB, Luciana Santos, declarou ao jornal El País que o seu partido pretende anunciar em março de 2017, o nome que irá disputar a presidência da República. De acordo com a deputada federal, o governador do Maranhão foi convidado para se colocar na corrida eleitoral, mas segundo a líder comunista, “ele [Flávio Dino] ficou de refletir”.

Luciana Santos entende que Flávio Dino tem suas responsabilidades no Maranhão, mas acredita que ele o comunista vem ganhando projeção e entende como extremamente necessária a entrada do governador na disputa pela presidência da República. Questionada pela reportagem de El País, a presidente do PCdoB elenca outras possibilidades, caso o ex-juiz não aceite a missão. Os nomes da senadora Vanessa Grazziotin (AM), o ex-ministro Aldo Rebelo e a deputada Jandira Feghali, derrotada neste ano na disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro estão colocados também para a discussão.

De acordo com a presidente o nome de Flávio Dino, um ex-juiz federal que vai passando ileso pela apocalíptica Operação Lava Jato e ostenta 61% de aprovação popular, parece se apresentar naturalmente ao posto de liderança nacional.

Pelo visto, as declarações de Flávio Dino que diz só pensar na reeleição de governador em 2018 não são tão verdadeira, afinal ele disse que “vai refletir” sobre a possibilidade de disputar a presidência da República.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *