Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Roberto Costa participa da assinatura de convênio com o município de Vitorino Freire

4 de outubro de 2013 : 19:27
No final da tarde da última quinta-feira (3), o prefeito do município de Vitorino Freire, José Leandro Maciel, e o secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho, promoveram assinatura de convênio, autorizado pela Governadora Roseana Sarney e intermediado pelo deputado Roberto Costa, objetivando a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção agrícola de Vitorino Freire, além da interligação efetiva dos povoados com a sede.

O deputado Roberto Costa ressaltou a importância do convênio para a economia local em Vitorino Freire. “O objetivo desse Convênio determinado pela Governadora foi exatamente o de recuperar toda uma estrutura de estradas vicinais, cuja precariedade prejudicava muito a economia do município. Com a recuperação dessas estradas, vamos dar condições para o fortalecimento da agricultura e economia do município de Vitorino Freire”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento e Agricultura Familiar falou do objetivo do convênio. “A governadora Roseana tem determinado a equipe de trabalho toda que faça parcerias importantes com as prefeituras e essa parceria com a prefeitura de Vitorino, ela visa preparar os caminhos para o escoamento da produção. A estrada vicinal, muito mais que permitir a ligação dos povoados e trazer mais dignidade para as pessoas, ela permite o escoamento da produção e é com essa vertente que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar está executando esse  convênio que eu tenho certeza que vai trazer benefícios muito grandes para Vitorino Freire e vai fazer com que possamos aumentar a renda, a partir da produção”, garantiu Fernando Fialho.

O prefeito de Vitorino Freire agradeceu a parceria e falou da expectativa do município em receber as estradas vicinais. “O município de Vitorino Freire está recebendo essa parceria com uma felicidade imensa, com uma demonstração imensa do amor que a Governadora tem por todo o estado, pelos municípios maranhenses. A nossa produção vai ser mais valorizada, porque os agricultores vão ter como escoar diretamente para o centro maior. Só temos a agradecer a governadora, o secretário Fernando Fialho que foi muito atencioso, o nosso deputado Roberto Costa que foi fundamental para a assinatura desse Convênio”, finalizou José Leandro Maciel.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>