Apesar da resolução da executiva nacional do PMDB de não liberar a saída de parlamentares do partido, o deputado estadual Fábio Braga, comunicou ontem a noite que não está mais na legenda. O parlamentar é o primeiro suplente na Assembleia Legislativa do partido e como os titulares das vagas devem retomar o mandato no inicio de 2014, Fábio não iria perder muito, caso decidam reivindicar seu mandato.
O processo de cassação por infidelidade partidária, demora cerca de três meses para ser concluído, ou seja, até janeiro, o requerente da vaga poderia assumir o lugar de Fábio Braga, porém faltariam apenas dois meses para desincompatibilização, período em que o suplente voltaria a ficar sem a vaga, dessa forma, foi analisado pelo próprio parlamentar que é melhor ir para uma legenda que lhe dê condições de garantir um mandato por 4 anos do que ficar por mais cinco meses no PMDB e na eleição não chegar nem perto da vitória.
Fábio Braga não revela qual será o seu destino, inclusive isso deve ficar para ser anunciado depois do prazo final, para que não crie novas mudanças na legenda, que ele já escolheu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *